WEBER

PARA BOM ENTENDEDOR WEBER.THERM BASTA

Weber, líder Mundial no desenvolvimento de argamassas industriais desenvolvidas para o mercado da construção e renovação em mais de 50 Países.

A Weber et Broutin fio fundada em 1900, no inicio do século XX. George Weber e Jean Baptiste Broutin produziam revestimentos de fachadas à base de gesso e cal nas suas fábricas em Paris. Mais tarde, Edgar de Vigan comprou e fundiu as duas empresas criando assim a Weber et Broutin.

Em 1970 passou a ser parte do grupo Poliet, gradualmente desenvolvido para servir os seus clientes por toda a França.

A weber junta-se ao grupo Saint-Gobain. A empresa passa a chamar-se Saint-Gobain Weber.

As empresas Quartzolit e Concreta na América do Sul são adquiridas pelo grupo Weber. A partir desta data a Ásia torna-se a segunda zona de desenvolvimento fora da Europa com actividades na Tailândia, Ásia e China.

A Saint-Gobain adquire o grupo Maxit e extende a presença da Weber aos países Nórdicos e Bálticos, reforçando a presença na Alemanha, Benelux, Europa Central e de leste, Rússia e China.

A Saint-Gobain Weber concretiza uma joint venture com a SODAMCO no médio oriente, extendendo a sua actividade até ao Libando, Síria, Jordânia, Kuwait, Arábia Saudita, Emiratos Árabes Unidos e Qatar, abrindo boas oportunidades de crescimento nesta região.